Cloudflare​

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
A Cloudflare é uma rede global desenvolvida para tornar tudo o que você conecta à internet mais seguro, privado, rápido e confiável.

Cloudflare

O Cloudflare, originalmente, é um serviço de CDN para sites de todos os tipos. Na prática, isso significa que a solução opera como uma forma de replicador do servidor. Assim, é capaz fazer com que páginas sejam carregadas de forma eficiente, com independência de onde o usuário está. No contudo, para ganhar destaque e competitividade, o Cloudflare se tornou um pacote de serviços.

A segurança na proteção dos dados do site e nas informações compartilhadas por que os acessa é uma prioridade crucial na internet. Diante disso, o Cloudflare propõe também funções que auxiliam a manter os sites mais seguros, por meio de protocolos e mecanismos básicos fundamentais. Ter o Cloudflare como solução é praticamente algo imprescindível atualmente.

 

Para que o Cloudflare serve?

Essa extensão de funcionalidades do Cloudflare pode gerar dúvidas sobre para que ele serve, de fato, na rotina de quem gerencia sites. Há algum tempo, empresas que ofereciam serviços para a web repararam que não era mais usual se manter somente com um produto principal.

Por exemplo, as hospedagens oferecem muito mais do que somente a infraestrutura de disponibilidade de um site nos dias de hoje. Nesse sentido, o Cloudflare soube como estender suas funcionalidades, para atender com planos mais completos e capazes de solucionar várias necessidades de seus clientes.

 

Quais as vantagens do Cloudflare e quais benefícios ele gera?

Proteção

Sites estão sempre sob risco, uma vez que ciberataques são desenvolvidos por pessoas com alto conhecimento nesse tipo de ação criminosa. O Cloudflare é uma espécie de filtro para qualquer tentativa de solicitação e acesso ao site. Ele praticamente cria uma garantia de acesso seguro, gerando uma barreira aos acessos perigosos.

Velocidade

Um dos fatores mais importantes para visibilidade é o desempenho e a velocidade do site. O Cloudflare tem diversos data centers espalhados pelo mundo, fazendo com que não importe onde o usuário esteja, será uma experiência satisfatória devido aos espelhamentos do servidor principal em cada região.

Monitoramento

Possibilidade de grande monitoramento de informacoes, comportamentos, dados ou qualquer relacao com o funcionamento dos sites. Cada detalhe pode ser visualizado por um painel, que tem, por exemplo, a função analytics, que permite analisar todas as informações de variações de acesso, quando acontecem, entre outros detalhamentos. Além do monitoramento de tráfego, é possível também acompanhar as variações de velocidade das páginas, para agir no tempo certo caso algo não saia como o esperado.

Adequação à LGPD

A LGPD é uma obrigação aos quais as empresas precisarão se comprometer. Dados de usuários deverão ser tratados com toda responsabilidade e segurança, o que começa, além de boas práticas, também com uma infraestrutura inline protegida. O Cloudflare consegue oferecer isso por meio de sua proteção contra ataques e também pelos certificados SSL que pode emitir para os sites.

Ainda possui dúvidas sobre marketing digital? Acesse a nossa  Central de Ajuda, e confira os nossos artigos!

Conheça mais sobre a Sou Rei.

Este artigo lhe ajudou?
SimNão

Assine a nossa newsletter